sábado, 17 de agosto de 2013

Esquemas de Rádio Galena

Clique na imagem para ampliar.



Como fabricar seus cristais de Galena:

 "Charles, podes fabricar el cristal de galena mezclando en un recipiente de hierro azufre y plomo y pone al fuego de la cocina, probá varias combinacones 50 % cada uno o 30 70 % etc, luego dejás enfriar la mezcla y como el resultado es un compuesto fragil tenes que quebrarlo y en el interior aparecerán varias junturas semiconductoras llamadas comunmente cristal de galena.
Tené en cuenta que toda la piedra será conductora y con un alambre muy fino irás tocando la parte quebrada hasta que encuentres el diodo.- si te parece muy complicado ponele un diodo de germanio 1N60 y ya funciona, suerte!

5 comentários:

  1. http://www7a.biglobe.ne.jp/~skatsu_RadioRoom/51939125/7askatsu_RadioRoom42ca874e37725.jpg

    Este título de amigos em venãncio eu não sei mais a senha fazem alguns anos, agora e tudo no telefone, mas eu gostava muito.
    Quanto ao comentário solicitado sobre esta página de vocês, eu acho fantástico relembrar os velhos tempos quando todos nos Brasileiros eramos felizes, eu por exemplo ficava felississimo quando uma trapizonga dessas funcionava, mesmo que só um cadim!
    Obrigado a vocês por nos relembrar os bons tempos!
    obs. a janelinha para escrever alguma coisa é muito pequenina, por favor aumente isso, obrigado.
    omirobc@gmail.com.br
    Eu sou de 1956

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, muito obrigado pelo seu comentário. Quanto ao tamanho da janelinha para escrever, observe na parte inferior dela, do lado direito, que bem na ponta existe um triangulo de cabeça para baixo feito de pontinhos. Basta colocar o mouse ali, e quando aparecer uma seta para cima e para baixo, clicar, manter o botão do mouse clicado, e arrastar a janela para baixo, aumentando o tamanho até quanto você quiser. Ou pode ir escrevendo a vontade e ir descendo usando a barra lateral da mesma janela, que também fica do lado direito dela.

      Excluir
  2. Obrigado, verificarei isso sobre (o triângulo de cabeça para baixo) quanto a dica de fabricar cristal não é necessário, eu acho, porque tenho diodos tipo oa90 oa70 1n60 alguns, são de germânio. Eu não entendi foi ( "Charles, podes fabricar el cristal de galena mezclando en un recipiente de hierro azuf)re y plomo y pone al fuego de la cocina, probá varias (somente, azuf re y plomo), o restante eu entendi, por favor você está onde nesse mundo de meu Deus? Meu zap no Brasil é Rio de Janeiro(21)982637067 talvez tenha de acrescentar alguma coisa antes, acho que é 55
    Eu estou usando um celular, telefone comun
    Este site amigos em venâncio, não uso a muitos anos, perdi a senha o email, ficou no esquecimento, talvez eu recupere. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos lá meu amigo. Aqui, a seguir, a tradução exata do espanhol para o português, ensinando a se fazer os seus próprios "Cristais de Galena" no fogão de casa. Atenção para o que diz o texto original traduzido:
      "Charles, você pode fazer o Cristal de Galena misturando enxofre com chumbo, e levar a mistura destes dois elementos, dentro de um recipiente de ferro, e colocá-lo na boca do fogão até derreter bem. Tente várias combinações de enxofre com chumbo. Por exemplo, 50% de cada um deles, ou 30% de um com 70% do outro, e assim por diante. Depois da mistura ficar bem derretida, deixe esfriar, e como você terá um composto frágil, que você consegue, e tem que, quebrá-lo, dentro de cada pedaço você terás várias junções semicondutoras,e estas aparecerão naturalmente dentro de cada pedaço. Cada junção desta é o que se chama de Cristal de Galena, e que a natureza, dentro dos vulcões, produz a milhões de anos.
      Tenha em mente que toda a pedra será condutiva, e com um fio muito fino você vai tocar a parte quebrada em vários pontos até encontrar o diodo, e assim, conseguir ouvir alguma emissora de rádio - Se você acha que é muito complicado, coloque um diodo de germânio 1N60 que também funciona. Boa sorte! Bom, agora é só você, amigo, seguir o esquema acima postado e escolher como fazer. Forte abraço!

      Excluir
  3. Há! Agora entendi a palavra difícil que apareceu então é enxofre, valeu pela dica, você é muito bacana, se fosse outro nem explicava nada.
    Estava assim:
    hierro azufre y plomo y pone al
    Obrigado por tudo!
    À propósito, eu tenho muitas válvulas dá para vender isso?

    ResponderExcluir

O seu comentário é importante e pode fazer toda a diferença.