quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pastéis da Feira de Acari

Carne vencida era usada em pastéis da Feira de Acari

Além de abater porcos, local também comprava carnes do supermercado Zona Sul a 40 centavos por quilo e as vendia com prazo de validade vencido.

Um abatedouro ilegal de suínos, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi descoberto vendendo carne para rechear pastéis e bolinhos de aipim para a tradicional Feira de Acari.
O local, que atuava sem as mínimas condições de higiene, foi fechado nesta sexta-feira (22/03) por uma blitz ambiental realizada pela Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), órgão da Secretaria de Estado do Ambiente.

O abatedouro também comprava carne do Supermercado Zona Sul a 40 centavos por quilo. Foram encontradas cinco toneladas de carne do supermercado com prazo de validade vencido em um galpão anexo ao abatedouro. Os produtos já estavam embalados para serem enviados para a Feira de Acari.
“Wilson Henrique Calazans, responsável pelo abatedouro, confirmou que vendia essas carnes vencidas para a Feira de Acari”, afirmou o coordenador da Cicca, José Maurício Padrone.

Não foi descoberto há quanto tempo ele vendia as carnes. “Encontramos refrigeradores abarrotados de carne. Em um dos freezers, a carne já estava embalada e moída”, completou.
Nenhum animal foi flagrado sendo abatido. Foram encontradas vísceras dos porcos do abatedouro jogadas no Rio Muriti, um dos afluentes do Rio Acari que deságua na Baía de Guanabara.




A carne apreendida será transportada para Graxaria Grande Rio Nova Iguaçu onde será tratada, triturada e utilizada como farinha de ração animal.
No local ainda foram apreendidos 25 porcos que serão levados para um curral conveniado com o Governo do Estado do Rio, onde passarão por um período de quarentena, além de inúmeros materiais utilizados para o abate.

Calazans foi conduzido para Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) onde irá responder por crime ambiental e contra a saúde publica, podendo pegar até um ano de prisão.

(Esta aqui foi a grande piada!) Tá de sacanagem, né não?! "pode" pegar um ano de prisão... Tá na cara que não vai dar em nada, e isto tudo foi um belo teatro. Mas teatro pra enganar a quem??? Fala sério! Tem mais é que o pau quebrar mesmo, como já está quebrando por todo o Brasil. Tiros, bombas e porrada pra ver se conserta!!!!

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/03/carne-vencida-era-usada-em-pasteis-da-feira-de-acari.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é importante e pode fazer toda a diferença.